Escola Básica Integrada Vila Boim

.

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

Avaliação

Progressão na carreira - CIRCULAR  (Registar para visualizar o mapa de antiguidade)

 

Em relação ao processo de avaliação de desempenho docente vem a Comissão de Coordenação esclarecer o seguinte:

 1-      Apesar da legislação definir o dia 31 de Outubro como data limite para a apresentação dos objectivos, decidiu esta comissão, em virtude da publicação tardia de alguns documentos, adiar até ao próximo dia 5 de Novembro o prazo para a apresentação dos Objectivos e do pedido para a Observação de Aulas. Os restantes prazos encontram-se estabelecidos no despacho nº 14420/2010 de 15 de Setembro.

 2-      O Artigo 8º do Dec. Reg. 2/2010 de 23 de Junho, refere que a apresentação dos objectivos individuais tem carácter facultativo. Os docentes que não os apresentarem serão avaliados segundo os objectivos e metas fixadas no Projecto Educativo e no Plano de Actividades do Agrupamento. A não apresentação de objectivos individuais não condiciona o acesso às menções de Muito Bom e Excelente. Decidiu esta comissão não criar nenhum modelo para o efeito.

 3-      A observação de aulas é facultativa, no entanto, o acesso às menções de Muito Bom e Excelente está dependente da mesma, assim como a progressão aos 3º e 5º escalões da Carreira Docente. A comissão elaborou uma minuta de requerimento para o pedido de observação de aulas, que estará disponível na página da escola (documentos internos – avaliação docente; Acesso para utilizadores internos através do login password). A comissão decidiu que serão observadas duas aulas por ano lectivo.

 4-      Será afixado, brevemente, o mapa de antiguidade e progressão na carreira, conforme imposição legal.

 5-      A indicação dos relatores será feita de acordo com o que se encontra estabelecido no artigo 13º do Dec. Reg. 2/2010, no entanto, se não for possível a indicação de acordo com esse artigo, a nomeação do relator será feita sempre com a concordância do avaliado dentro do mesmo departamento. Em último caso, poder-se-á recorrer a avaliadores externos à escola.

 6-      A auto-avaliação será apresentada de acordo com o que se encontra estabelecido no anexo II do despacho nº 14420/2010 de 15 de Setembro.

 7-      Todos os documentos devem ser entregues, preferencialmente, através de meios informáticos, nomeadamente por correio electrónico. (para um dos seguintes endereços: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar ; Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar ; Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar )

 

 

Despacho n.º 16034/2010 de 22 de Outubro - Definição do perfil profissional do docente, e dos padrões de desempenho.

Despacho n.º 14420/2010 de 15 de Setembro - fixa as regras para a calendarização do procedimento de avaliação, as regras para a elaboração do relatório de auto-avaliação e aprova as fichas de avaliação global.

 

Certificação TIC

Este espaço surgiu no sentido de esclarecimento de algumas dúvidas mais comuns sobre o processo de certificação TIC de Nível 1 , de acordo com a Portaria 731/2009 de 7 de Julho.

Esclarecimento

Plano de Formação TIC-2010

Manual de Utilizador do Sistema de Certificação de Competências TIC

Ficha de Inscrição nas acções PTE

Portal - https://www.portaldasescolas.pt/

 

Pessoal Docente - Geral

Revista Online do Centro de Formação de Professores do Nordeste Alentejano.

profforma

Foi apresentado no dia 22 de Dezembro de 2010 o seu primeiro número. A revista é um espaço para toda a comunidade educativa, não só a docente, mas também a não docente.

 


Inquérito aos docentes

A Microsoft Portugal, com o apoio do Ministério da Educação, no âmbito da parceria Parceiros da Educação, está a levar a cabo o “Inquérito sobre a utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação“ dirigido aos professores dos ensinos básico, secundário e profissional, com o objectivo de conhecer como estes perspectivam e utilizam as TIC no contexto educativo.

Portugal é um dos 14 Países em todo o Mundo e um dos 3 da Europa, onde está a ser aplicado este Inquérito, a decorrer até ao próximo dia 10 de Junho e que é conduzido pelo CrossTabResearch de Bellevue .

http://survey.euro.confirmit.com/wix2/p388111532.aspx

 

 


Destaques